Posted by : .. domingo, 13 de abril de 2008



PROHAND - Projeto de Handebol

Este é um belo Projeto, que foi criado e elaborado pelo professor de Educação Física José Cláudio (CREF 01196-G/Ce) e está sendo desenvolvido no Ginásio da Escola José Eduardo de Sousa no município de Horizonte-Ce, os treinamentos acontecem duas vezes por semana, as segundas e quartas feiras nos horários de 17:00 às 19:00horas.

Quando foi criado?

O PROHAND foi apresentado oficialmente no dia 14 de setembro de 2007 no Ginásio Poliesportivo Pedro Alexandre Ferreira da EMEF José Eduardo de Sousa na presença da direção de Escola Secretario de Educação e demais autoridades, como Prefeito e Vice prefeito, em jogo de apresentação com alunas da própria escola, onde apresentou a quantidade inicial de 18 alunas.
(atualmente conta com um quantitativo de 60 alunas.).

Qual objetivo do PROHAND?
A construção de valores morais e éticos no contexto social
Resgatar a auto estima dos participantes
Desenvolver as atividades de forma prazerosa aos participantes
Estimular os atletas ao interesse pela prática esportiva
Oferecer ao atleta um esporte como qualidade de vida, tirando-o da ociosidade
Descobrir e aprimorar atletas com valores no auto rendimento desportivo.

Quem pode participar?

Este projeto está aberto aos estudantes e a comunidade como um todo, mas neste momento está atendendo a uma clientela específica que abrange, o sexo feminino na faixa etária de 10 à 17 anos de idade, moradores dos bairros Zumbi, Pq. Diadema, Mangueiral e Centro.
Este projeto é totalmente gratuito, e procura atender uma clientela que tem poucas oportunidades em projetos que desenvolvem o esporte de alto rendimento.
O HANDEBOL E SUAS CATEGORIAS
As medidas da bola, ou seja, a circunferência e o peso, a serem usadas pelas diferentes categorias de equipes são as seguintes:
58-60cm e 425-475g (tamanho 3 da IHF) para homens e equipes masculinas juvenis (acima de 16 anos);
54-56cm e 325-375g (tamanho 2 da IHF) para mulheres, equipes femininas cadete (acima de 14 anos) e equipes masculinas infantil e cadete (entre 12 e 16 anos);
50-52cm e 290-330g (tamanho 1 da IHF) para equipes femininas mini, mirim e infantil (entre 8 e 14 anos) e equipes masculinas mini e mirim (entre 8 e 12 anos).
* IHF = Federação Internacional de Handebol
Mini= 8 a 10 anos de idade
Mirim = 10 a 12 anos
Infantil = 12 a 14 anos
Cadete = 14 a 16 anos
Juvenil = 16 a 18 anos
Junior Fem.: 18 a 20 anos
Masc.: 18 a 21 anos
Adulto Feminino: 21 anos em diante
Masculino: 22 anos em diante
"APRESENTAÇÃO"
Em 14 de Setembro de 2007 foi oficializado no município de Horizonte-Ce, um pequeno projeto de cunho social que tem por nome Prohand- Projeto de Handebol, o mesmo foi criado totalmente voltado para uma clientela específica de jovens e adolecentes de escolas públicas e comunidade que por livre e espontânea vontade fizeram suas matriculas e deram início em seus treinamentos periódicos, com isto muitos passaram a gostar e até mesmo se apaixonar por este esporte excelente e salutar aos seus praticantes.
No mês de Abril de 2008, eu Profº Claudio como principal motivador e criador deste projeto resolvi dar uma alavancada ainda maior e construi um site blog totalmente voltado à conteúdos de Handebol e do projeto em especial trazendo e evidenciando a base dos asuntos desenvolvidos.
No Site são apresentados matérias de cunho próprio e outras que já estão públicadas por aqueles que amam e se dedicam a este esporte tão maravilhoso e sofrem pequenas modificações ao ser reeditada sem ferir o contexto principal.
Quando um internauta entrar neste Site terá grande satisfação ao ler textos feitos com muito carinho e o mesmo encontrará subsídios para seu aprendizado e pesquisas, tópicos como Regras Básicas, Regulamento, endereço das Federações, perfil de jogadores, Técnicas e Táticas de Jogo, Fotos, Vídeos e muito mais pode ser apresentado.
Você que é internauta desfrute e conheça mais sobre este esporte "O HANDEBOL"

Popular Post

About

Recent Comments

Visitas

Mural de Recados

Pages

About Me

- Copyright © ::Prohand:: Projeto de Handebol :: 3 Anos :: -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -